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Campo Grande, segunda-feira, 27 de novembro de 2023.
Diretores de 25 escolas da REME se reuniram com a coordenação da campanha Papai Noel dos Correios que será iniciada nesta segunda feira (Foto: Divulgação)
A novidade na próxima campanha Papai Noel dos Correios, será a inclusão da Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Professor Luiz Cavallon, localizada, localizada na Rua Ana Luiza de Souza, no Jardim Botafogo, no bairro Pioneiros, um dos integrantes da região do Anhanduizinho.
A partir de agora, a referida escola fará parte da campanha que já integra 25 estabelecimentos educacionais da REME, envolvendo seis mil alunos que a partir desta segunda-feira (1º) iniciarão a campanha que há mais de duas décadas envolve os estudantes da rede pública em todo o país.
Para o lançamento da próxima campanha, que iniciará nesta segunda-feira (1º), os diretores das 25 unidades da REME que serão contemplados com a 29ª edição do evento, estiveram reunidos com a responsável pela campanha na Capital, Olga Martinez Torres, para conhecerem o regulamento da ação, que tem a proposta de atender escolas localizadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica.
Entre os diretores, estava também o diretor da Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, Juraci Felix da Rocha, que demonstrou a felicidade pelo fato de a escola pela qual ele é o responsável, ser integrada pela primeira vez na campanha e na ocasião, ele destacou o projeto como essencial e ai ao encontro das necessidades de alguns alunos.
“É um projeto maravilhoso que vem ao encontro com as necessidades das crianças. O presente chega em um momento muito importante para elas”, disse o diretor da escola que ao todo, tem 330 alunos do Pré ao 1º ano e que participarão da ação.
A parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e os Correios existe desde 2011 e atende alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com Olga Torres, além de realizar sonhos, a ideia da campanha é incentivar a produção de texto e a expressão por meio de ilustrações e desenhos, no caso das crianças que ainda não estão alfabetizadas.
Através deste material, as crianças expressam seu pedido de presente para o Papai Noel. O trabalho de produção das cartas será até o dia 16 de outubro, quando os diretores deverão encaminhar as produções para a coordenação da campanha, localizada no prédio central dos Correios, na Avenida Calógeras. A partir do dia 19 de novembro as cartinhas ficarão à disposição para adoção, já que as produções individuais são apadrinhadas por empresas e comunidade em geral, que podem adotar quantas cartinhas desejar, assumindo a promessa de viabilizar o presente desejado.
A coordenadora da campanha explica que, em média, mais de 90% das cartas são adotadas, por isso é importante que o professor oriente os alunos a escreverem pelo menos três desejos para que o padrinho possa ter opção. Ao desenvolverem a campanha nas unidades, os professores conversam com os alunos sobre o significado do Natal, tomando o cuidado de não envolver as questões religiosas, focando em valores como a solidariedade e união.
Ao mesmo tempo é trabalhado, com os alunos alfabetizados, técnicas de redação e a forma de endereçar uma carta. De acordo com Olga, os gestores também podem buscar parceiros que viabilizem os presentes solicitados pelas crianças, que serão entregues em dezembro nas unidades.
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